Seguindo a história de três gerações de gente metida entre farinhas, a J. A. Arruabarrena, mantendo-se fiel à tradição familiar de artesãos que com mimo, tempo e lume transformavam o trigo em pão, nos anos 60 decide expandir-se e, mantendo o processo e os conhecimentos artesanais, começa no mundo da pastelaria aplicando à mesma os conhecimentos familiares, tanto na elaboração como na dourada cozedura.

Depressa se decanta pela elaboração de massa folhada nas suas mais variadas apresentações, chegando nestes últimos 30 anos a adquirir uma profunda especialização na fabricação de mil folhas com mel, adequando neste período as mais avançadas e modernas técnicas de elaboração, formação e cozedura à fórmula artesanal transmitida de gerações anteriores.

Actualmente, dispomos de duas modernas fábricas, situadas em Lazkao (Guipúzcoa) e Pina de Ebro (Zaragoza) contando com quatro avançadas linhas de cozedura, mais várias de fermentação para os produtos de pastelaria, permitindo-nos estar presentes em todos os cantos do território peninsular e insular, bem como afiançar a nossa presença nos países da Comunidade Económica Europeia, contando para esse fim com a nossa própria frota de camiões isotérmicos, que nos permite garantir a entrega dos nossos produtos do forno ao consumidor, no menor espaço de tempo possível.

 


EL PEQUEÑO MOLINO, S.A. - Polígono Industrial, s/n - Tel. 976 16 64 64 • Fax. 976 16 65 00 - 50750 PINA DE EBRO (ZARAGOZA)

J. ANTONIO ARRUABARRENA - C/ Hiribarren, s/n - Tel. 943 88 70 30 • Fax. 943 88 54 71 - 20210 LAZKAO (GUIPÚZCOA)